A forte chuva que começou no primeiro dia de carnaval por volta da meia-noite interrompeu a festa na Praça Dr. Canuto, onde os foliões se divertiam ao som do Trio Elétrico HP2 e do show de Túlio Guerreiro, numa mistura de sertanejo universitário com axé, rock, arrocha e funk.
Nas redes sociais, alguns foliões reclamaram muito da estrutura do Abaeté Folia, que não foi projetada para períodos de chuvas intensas e, sem proteção lateral, deixou os camarotes encharcados. Mais difícil ainda ficou para os integrantes do setor ‘Segue o trio”, sem nenhuma cobertura.
Mesmo assim, a festa continuou no campo do Atlético e na Avenida Simão da Cunha, ao som da dupla Henrique e Juliano, que cantou por quase duas horas, no trio elétrico, acompanhada da banda.
Confira o texto enviado por Heberton Lopes, do Grupo Balo de Comunicação:
As equipes técnicas do evento e dos músicos se mobilizaram para que a apresentação não fosse prejudicada e coberturas de lonas foram estendidas em cima da banda para proteger os equipamentos. O cantor Henrique elogiou os profissionais que estavam empenhados na produção do show diante da situação. “Tenho que agradecer a galera que está trabalhando aqui em cima para o show acontecer. Com essa chuva, a coisa fica bem complicada, pois molha os equipamentos, mas estamos nos esforçando, porque o show não pode parar”, disse o sertanejo, que fez questão de se molhar igual aos foliões que curtiam a apresentação.
Enquanto várias pessoas se escondiam da chuva na área coberta do camarote, os mais animados encararam o temporal e curtiram o show até o último minuto com muita água na cabeça e transbordando energia. “Eu não vou embora”, música do cantor baiano Tomate, foi puxada por Henrique e Juliano e seguida em coro pelo público do Abaeté Folia.
Os sertanejos cantaram à capela a canção “Oh Chuva”, do grupo Falamansa, enquanto o público curtia a apresentação embaixo do aguaceiro. “Muito obrigado por nos acompanhar até aqui nesta chuvarada toda. Estamos fazendo este show com muito carinho para vocês”, disse Henrique, que, juntamente com Juliano, puxou sucesso atrás de sucesso, como Vidinha de Balada, Não Tô Valendo Nada, Avisa aí e também hits de outros artistas, como Marília Mendonça, Simone e Simaria e vários outros nomes da música brasileira.

Gusttavo Lima e o o mineiro Luciano Ferreira, conhecido por seu projeto KVSH, animam a White Party, no sábado. Foto Divulgação
Neste sábado, as atrações do Abaeté Folia ficam por conta de Gusttavo Lima, KVSH, Banda do Marcão, Unisambba e DJs, na White Party.

Reinaldinho, ex-Terra Samba, anima os foliões neste sábado, no carnaval promovido pela Prefeitura, na Praça Dr. Canuto. Foto divulgação.
E no Carnaval da Praça Dr. Canuto, o grande show da noite é com o cantor Reinaldinho, ex-Terra Samba. Ele ficou nacionalmente conhecido como vocalista de um dos grupos mais populares do final dos anos 90 e início dos anos 2000, que vendeu mais de 3 milhões de discos e emplacou sucessos como “Liberar Geral”, “Tô fraco” e “Carrinho de Mão”. Atualmente, em carreira solo, Reinaldinho da Bahia tem em seu repertório composições próprias, além de canções que foram sucesso em outros carnavais, especialmente na década de 90.

Máscaras e adereços para a festa confeccionados pelas artesãs de Abaeté podem ser encontrados na Casa da Cultura.
Outra atração deste sábado é o Baile de Máscaras, promovido por Sérgio Teodoro e Carla Rabelo no Texxas Beer, a partir de 21 horas.
Fotos Manchete: Emil Júnior (Henrique e Juliano) e Hendrix Ribeiro (foliões na chuva)